segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Prazo de entrega e devoluções no mercado promocional

Olá, como vai?
Provavelmente você já teve esse tipo de problema.
Brindes são, definitivamente, os últimos detalhes pensados por toda a empresa ou departamento de marketing. "Preciso para amanhã, você consegue?", "meu evento é na sexta" são frases que fazem parte do dia-a-dia de toda a empresa de brindes.
A sede em atender esses clientes acaba aumentando a taxa de devolução. Geralmente, com um prazo de entrega tão apertado fica difícil enviar uma amostra física do produto e a venda acaba sendo aprovada virtualmente (através de um arquivo de imagem, por exemplo).
Mas o problema é quando o cliente vê o produto final, produzido. "Esse vermelho é mais vivo, dá pra mudar?", "Esse acabamento está diferente daquele da foto, e agora?" e o pior, muitas vezes as reclamações não tem solução e a devolução acaba virando lixo na sua mão, já que o produto é personalizado.
Por isso, é importante tentar trabalhar sempre com prazos mais folgados e, em todas as ocasiões, assinar um contrato de prestação de serviço incluindo que essas alterações podem acontecer.

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